Competição

Vitórias internacionais da Esgrima lusitana em Bastão de Combate

Em 2012, o nosso atleta Carlos dos Santos, aventurou-se nas competições internacionais Open de Stickfighting onde a maioria dos lutadores são de outros sistemas de combate, na sua maioria Kali. Em Madrid conseguiu,  alcançar a final contra Itália e trazer o ouro para Portugal. Após meses de preparação especifica com o Mestre Nuno Russo, conseguiu conquistar o bronze nos mundiais de Itália, em Carrara. Neste somatório de excelentes resultados, Portugal e a esgrima Lusitana começou a ser respeitada no mundo internacional do combate com bastão.

Mantendo o ciclo de preparação para as provas internacionais, em 2013 Carlos Santos conseguiu consagrar-se Campeão Nacional de Esgrima Lusitana. O próximo desafio era atingir o pódio nos europeus da Palma de Maiorca 2013, tendo o atleta português arrebatado, mais uma vez, o ouro para Portugal! Deixando o mundo do bastão sem dúvidas quanto à sua capacidade técnica e quanto à eficácia da esgrima portuguesa (Esgrima Lusitana). Tendo mesmo sido galardoado nesse evento pela excelente prestação técnica.

Neste momento, o próximo objectivo é alcançar o pódio nos mundiais de Roma em Julho de 2014, onde estarão presentes os melhores lutadores do mundo.