Galeria de Fotos

Este verão a Esgrima Lusitana fez-se mostrar nos jardins de Belém. Tardes de convívio entre praticantes, que despertaram o interesse do público que pelo jardim passeava. Uma iniciativa promovida pelo nosso mestre Nuno Russo com vista a promoção e divulgação deste tão nobre arte de combate.

Entre Gerações

Várias gerações de praticantes da Esgrima Lusitana (Jogo do Pau) estiveram presentes. Para além de uma forte componente física esta arte tem também uma forte componente educativa, incutindo nos mais novo um forte sentido patriótico, cultural e histórico. As novas gerações estão a aprender o verdadeiro valor da nossa cultura e a sua importância nas vidas dos seus antepassados.

Uma tarde de esgrima com o Mestre Nuno Russo é também uma tarde de troca de sabedoria e sapiência, que nos faz viajar até outros tempos e nos faz sentir fortemente abraçados pela nossa cultura.

Os mais novos estou a aprender o verdadeiro valor na nossa cultura(…)

Um iniciativa que promete repetir-se no próxima verão, sempre presenteados com a bela luz que a cidade de Lisboa têm e que nunca se esquece.

Partilhe o seu Comentário